quarta-feira, 11 de junho de 2014

Juntando os pedaços

No Brasil as estatísticas mostram que a cada ano, um milhão de pré-adolescentes e adolescentes, entre 10 a 20 anos, dão a luz. O aumento do número de gravidez entre essas fases é um fenômeno mundial. Porém, tendo por base recentes pesquisas, os dados registrados comprovam que esse problema é ainda mais sério em nosso país.
A gravidez nesta fase não é um episódio, é parte do processo de busca de identidade.
Em suas dificuldades, a garota assume atitudes de rebeldia, busca grupos menores que a compreendam, tenta soluções mágicas para seus problemas, despreza o que os adultos lhe impuseram e, por isto, desenvolve atitudes agressivas com aqueles à sua volta.
As primeiras relações sexuais não são programadas, mas sim imprevisíveis. A sensação e a excitação ocorrem em momentos inesperados, em algum lugar não programado e a adolescente acaba experimentando uma nova situação, tendo a primeira relação sem maiores preocupações.
Muitos adolescentes hoje estão confusos e desiludidos. A pressão da mídia e da turma tem levado alguns a se envolverem sexualmente, sem medir as consequências. A gravidez na adolescência está aí. É um fato! Isto pode acontecer na casa de qualquer um. Até na sua, se é que já não aconteceu.
Mas existem aqueles que ainda sobrevivem e permanecem firmes nos seus valores. Mesmo pressionados, lutam contra a maré e permanecem virgens.
Para evitar a gravidez prematura, os programas desenvolvidos pelos órgãos estatais têm usado novos métodos de trabalho. Utilizam a música, a dança e o teatro para elevar a autoestima e dar outras perspectivas de vida às adolescentes.
Gravidez é coisa séria! É preciso ter maturidade física, emocional e estar pronto para assumir as implicações de uma paternidade responsável.
Tenha certeza, a adolescência não é o tempo para isso! Um filho gerado na adolescência, quando não se está preparado para ser pai ou mãe, se estes adolescentes não tiverem um suporte emocional e espiritual, certamente enfrentará uma vida difícil. Os traumas e a auto rejeição que esta criança terá, não é o que desejo para nenhuma criança.
Pais, fiquem alertas aos cuidados com seus filhos, deem atenção e ouçam o seus corações.
Por,
Mário Valdez
Para Sempre Namorados

http://cristotube.com.br/juntando-os-pedacos/

16 dicas para melhorar seu casamento

Em meus 24 anos da casada e conselheira de muitos casais, descobri que pequenas coisas fazem toda a diferença em um relacionamento. Se você acabou de se casar ou se já tem anos de casado, creio que estas dicas serão tão úteis para você como foram para mim.
Aqui vão 16 dicas para melhorar o seu casamento.
  1. Faça elogios sinceros ao seu cônjuge.
  2. Se tiver algo que você não gosta nele(a), diga com carinho.
  3. Brinquem, riam e façam gracinhas.
  4. Não guarde rancor. Seja o primeiro a pedir desculpas – mesmo quando for difícil engolir seu orgulho. Faça sua parte para acertar as coisas. Coloque seu casamento e os sentimentos de seu cônjuge em primeiro lugar, sempre.
  5. Mande uma mensagem de amor de vez em quando para ele(a).
  6. Coloque o seu cônjuge em primeiro lugar, ele tem que ser mais importante que seus filhos. Se seus filhos virem sua dedicação em relação ao seu casamento, eles cresceram confiantes.
  7. Tenham uma noite romântica pelo menos uma vez por mês.
  8. Orem juntos.
  9. Marido, uma ajuda é sempre bem-vinda. Quando chegar em casa ajude de alguma forma. Pode ser levando o lixo para fora, dando banho nas crianças ou colocando-as na cama. Pode ter certeza que sua esposa amará a sua atitude.
  10. Não fale mal do seu cônjuge para outra pessoa. Descobrir o seu amor é algo muito sério.
  11. Cuide-se, mantenha o peso e faça exercícios. Uma caminha a dois é uma boa forma de manter-se em forma e ainda ter momentos agradáveis.
  12. Dê atenção se ele(a) está passando por algum período difícil no trabalho, seja gentil e escute o que ele(a) tem a dizer.
  13. Tomem decisões em conjunto. Agora vocês não são mais um, mas dois e o que fizerem tem que ser discutido e entrado em acordo.
  14. Procure o seu amor com os olhos e pisque para ele(a) quando encontrar.
  15. Não tenha segredos.
  16. Não tenha como amigo uma antiga paixão no Facebook. Não prejudique a confiança do amor reacendendo um romance antigo via redes sociais, o que é uma das principais causas de divórcio.
Coloque o seu casamento em primeiro lugar.
Por,
Fabiana Marangoni
Para Sempre Namorados

http://cristotube.com.br/16-dicas-para-melhorar-o-seu-casamento/

Famílias quebradas

O nível de separações, divórcios vem aumentando assustadoramente, sendo muito maior que o número ocasionado pela morte de um dos cônjuges. O viver juntos, “amigados, amasiados”, também tem aumentado e se tornado uma infeliz alternativa para evitar a oficialização do casamento.
Vários fatores têm contribuído para a quebra da estrutura familiar: divórcio, sexo fora do casamento, abortos, promiscuidade sexual, casamento de gays, abuso sexuais na própria família, aumento de esterilidade, nascimento de bebês sem a proteção do casamento, todos estes fatores e ainda outros, têm levado a família à beira do colapso.
Não temos a pretensão de esgotar o assunto, que é complexo e extenso, porém gostaríamos muito de levar um pouco de alento, orientação e esperança àqueles que, de alguma forma, estão sofrendo as consequências da fragmentação de sua família.
Estamos em uma época mística, muitas previsões, elucubrações e medos surgem, tornando nosso século em volta em perplexidades, e expectativas.
O secularismo tem se espalhado de forma sutil e seus tentáculos se envolvido ao redor das famílias, sufocando-as e desmembrando-as.
Nunca se se viu número tão grande de famílias quebradas, pais separados, filhos abandonados, e falta de compromisso nos relacionamentos. O vínculo conjugal tem desaparecido e são poucos os casais que resolvem pagar o preço de manter um casamento “até que a morte os separe”.
Hoje em dia, porém, tem sido alarmante o número de separações no meio da sociedade que vivemos. Partindo do ponto de que o coração do ser humano é enganoso, não é preciso muito incentivo para que façamos aquilo que não deve. Acrescente-se a essa tendência, o estímulo das novelas da TV, de filmes inadequados e “festa”, etc.
Nossa sociedade e sua liberdade cada vez maior torna-se realmente uma grande ameaça ao que Deus idealizou ao homem, famílias que reflitam a bondade do Senhor aos desesperançados. O ser humano adota certos padrões de vida por várias motivações. Entre elas, a necessidade de aceitação pelo grupo em que se está inserida, é responsável por atitude nem sempre recomendável.
A Bíblia é muito clara quando aponta as fontes que nos levam a pecar, nossa própria concupiscência, nossa carne, o mundo e suas estruturas e, também o próprio diabo que aproveita as duas anteriores para concretizar seus planos maléficos. Quando há o comprometimento do casal em recuperar um casamento avariado, Deus honra essa atitude de obediência.
Há exceções, casos em que deliberadamente um dos cônjuges se recusa a entrar nessa parceria e somente um deles procura desesperadamente salvar o casamento. Nem sempre essa união será preservada. A dureza do coração do cônjuge rebelde pode não ser derretida e a separação torna-se inevitável.
Que a nossa conscientização do perigo de decadência, a busca do caráter e dos brios interiores evocando os compromissos assumidos, e a diligência de corrermos ao Senhor em busca de auxilio e perseverança, nos preserve enquanto aqui, deste lado do rio.
O conhecido texto de Romanos 8.28 deve nos acompanhar: “Todas as coisas cooperam conjuntamente, para o bem daquele daqueles que amam a Deus…” como conforto e incentivo.
Alerta, porém, para que não haja distorções de sua interpretação, implicando em omissão de nossa parte, daquilo que devemos fazer, com discernimento, em nossa vida. Confia no Senhor.
Por,
Mário Valdez
Para Sempre Namorados

Fonte: http://cristotube.com.br/familias-quebradas/